O que vim mapear aqui...

Mapeando meus sentidos e rabiscando impressões.

"Porque tu sabes que é de poesia, minha vida secreta..."(De Ariana para Dionísio)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu sertão vira mar...

                                           Rio Ipanema, Batalha - AL.Créditos: Pedro Belasco 



 "Arrisquei muita braçada na esperança de outro mar;
Hoje sou carta marcada;
Hoje sou jogo de azar"
(Chico Buarque)


No meio do sertão tem um rio que vira cachoeira.
E aqui dentro tem um coração silvestre que continua sem prumo.
Depois da agua que inundou meus olhos e minha emoção, olhei pras estrelas a minha procura. 
O que encontrei tem se perguntado o que ando fazendo dos meus sonhos, da vida, dos meus desencantos.
Ando cambaleante nas respostas que preciso da vida.


"A vida é um soco no estômago." (Clarice Lispector)

E é aqui no meio desse mar revolto, que as confusões das pessoas se misturam com as minhas.
Se nossas ideias já não são as mesmas, há de ter algo pra gente aprender no meio disso tudo. Eu só quero poder viver, mergulhar nesse mar, me perder e me achar.
Entender que todo o sentimento de viver é descobrir a cada momento o que nos restaura. Aquilo que devolve agua pro nosso sertão e nos desagua num momento seguinte melhor que o anterior.
O que é que estou fazendo aqui, afinal, se toda essa beleza não servir pra eu aprender algo mais significativo sobre a vida? 
.
.
.


Ana Paula, 01.Nov.2010, 23:16h. Cansada dos excessos. Quero a plenitude de viver cada instante com consciência dos meus atos, sentimentos e emoções.



Cachoeira no sertão, Povoado de Timbaúba. Batalha - AL Créditos: Pedro Belasco   






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário