O que vim mapear aqui...

Mapeando meus sentidos e rabiscando impressões.

"Porque tu sabes que é de poesia, minha vida secreta..."(De Ariana para Dionísio)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ganhando asas

                                                                      Photo By Ana Paula Montenegro



"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz."
(Clarice Lispector)



Amanheci em paz, com a musicalidade em mim.
Cantarolava pelas ruas: "Acorda Maria Bonita, acorda vem fazer o café..." Na voz de Monique Kessous, cantora carioca que passei a ouvir recentemente.
Entre a vontade de dar o fora e tocar os sonhos pra frente, ainda cambaleio diante do que não me faz bem.
Mas a vontade de realizar as coisas, de focar no que eu decidi fazer da vida a partir de agora é o principal centro das minhas decisões.
Fora isso, rondam a emoção, a sensibilidade, aquele soco no estômago que é a vida. (Parafraseando C.Lispector).
Hoje, lavei uma sequela de tristeza e aflição que andavam rondando. Fui sincera, falei as claras. Abri o jogo, sem jogar. 
Amanha viajo pra terceira etapa deste projeto que estou trabalhando, ganho o mundo e o inesperado.
Quando voltar, quero voltar a pedalar. Arrebatar minha tristeza do corpo ganhando asas sobre o pedal.
Nessa roda sem ciranda, aprendi a cantarolar o que me alegra e a transformar minhas emoções em aprendizado. É fácil. Quase como chupar cana e assobiar ao mesmo tempo.
Eu sou teimosa, chego lá.
Vamos embora que já está raiando um novo dia, uma nova realidade.
.
.
.

Ana Paula, 24.Nov.2010, 13:46h, hora de arrumar as malas e refazer o caminho da alegria, da descoberta e de andar de mãos dadas com o que não nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário